CULTURAR

 

culturar

CULTURAR – UM EVENTO QUE COMPARTILHA VALORES

 Ação Voluntária levou educação ética, atividades culturais e esportivas a Casimiro de Abreu em três edições

Com o intuito de estimular os valores humanos considerados bases para o caráter como Cidadania, Zelo pela Natureza, Senso de Justiça, Sinceridade e Responsabilidade, a Associação Adianto convidou artistas, empresários e voluntários para juntos, por meio da gestão compartilhada, promoverem um evento participativo tendo como foco os motivos que causam a falta de proteção ambiental.

A última edição acontenceu no dia 3 de outubro com diversas atividades: bate papo com grávidas, performas artísticas, CINE 0800 seguido de mesa redonda, feira de produtos orgânicos do projeto Acolhida na Colônia, cerveja local artesanal Matumbier, artesanatos como filtro dos sonhos, acessórios produzidos com a fibra da bananeira e apresentação musical do Coletivo Pés Descalços. DJ Ceeloo comandou o som.

PARCEIROS E APOIADORES:

Improve Service, Boomerang, Convention Bureau, Zickyhouse Underground, RPPN Bom Retiro. DJ Ceeloo, Papo Fotográfico, Suspiros Água na boca, Brechós Retrô e Tudo Novo de Novo, JP Garcia Turismo, Coletivo Pés Descalços, Alexandre Peixoto, Formato Uniformes, Julianas Garcia & Vieira – Filtros dos Sonhos, Matumbier cervejas artesanais, Doce Sal Atitudes Sustentáveis e Acolhida na Colônia.

Sobre o I Culturar:

Culturar I

A primeira edição do evento CULTURAR aconteceu em Casimiro de Abreu, no dia 5 de setembro, “Dia do Irmão”, na Praça Feliciano Sodré. Reuniram-se nesta primeira edição artistas locais, empresários, produtores locais, voluntários e moradores de Casimiro de Abreu e regiões próximas.

O palco da praça foi utilizado para abrigar estrutura de som para apresentação do DJ Ceeloo, apresentação de peça teatral, pequena feira com produtos orgânicos, exposição e venda de trabalhos artísticos e artesanais,  como os Suspiros Água na Boca e os acessórios produzidos com fibra da bananeira pela artesã Líbia.

Além de divulgar a Educação Ética, a Cultura de Paz, e a Importância de Conservar a Natureza, o evento teve como objetivo estimular o voluntariado e homenagear os bons exemplos locais, pessoas que de maneira voluntária fazem bem para o próximo no seu dia a dia. Participaram de uma mesa redonda Magda Prior Fischer, do Brechó Retrô, São Verdão, que luta pela paz nos estádios e pela preservação do meio ambiente, Mestre Tuti, que retira lixo do rio Sao Jõao e o transforma em arte, Luiz Nelson Cardoso, responsável pela criação da primeira reserva particular do estado e Ingrid Stigger, que coletou assinaturas para o abaixo – assinado que reivindica passagem para os animais silvestres na duplicação da BR.

O I Torneio de Queimado, promovido em parceria com #brincadeiraderua contou com a participação de 6 times, nomeados com os valores humanos considerados bases para o caráter como Zelo, Senso de Justiça, Sinceridade e Responsabilidade. O time vencedor foi o RESPEITO, comprovando que o coletivo organizador tomou a decisão certa com a presença da chuva: respeitar os inscritos e substituir o local do torneio, que saiu da rua e foi para o CIEP. Parabéns a todos os jogadores!!!!!

O evento contou com a parceria de Improve Service, Boomerang, Convention Bureau, Zickyhouse Underground, RPPN Bom Retiro. DJ Ceeloo, Papo Fotográfico, Suspiros Água na Boca, Brechó Tudo Novo de Novo, Brechó Retrô, JP Garcia, Acolhida na Colônia, #Brincadeira de Rua, PJ Center, Picanha da Praia, Erick Gouma, Formato Uniformes, DC7 Comunicação, Grupo Contra a Parede, Sanduiches Gostosão, Doce Sal Atitudes Sustentáveis, OTZ Music Producer, Seve7n Prime – Comunicação Integrada.

Entre o público presente, prestigiaram o evento o secretário de turismo Oscar Pires Junior, o vereador João Medeiros, o presidente da Associação dos Produtores Agroecológicos de Casimiro de Abreu, Luiz Alberto Costa, o produtor cultural Erick Gouma e diversos jovens artistas.

 

geral

feirabrincadeira

II Cine

PARCEIROS:

Pessoas físicas e/ou jurídicas que se comprometeram voluntariamente em contribuir com a gestão compartilhada e captação de recursos humanos e financeiros.

• Convention Bureau

• DJ Ceeloo

• Improve Service

• RPPN Bom Retiro

• Zickyhouse Underground

• Brechó Retrô

APOIADORES:

Pessoas físicas e/ou jurídicas que realizam voluntariamente alguma ação no dia do evento.

• Acolhida na Colônia

• Boomerang

• Brechó Tudo Novo de Novo

• Coletivo Pés Descalços

• Doce Sal Atitudes Sustentáveis

• Alexandre Peixoto

• Formato Uniformes

• JP Garcia Turismo

• Papo Fotográfico

• Libia – Fibra da bananeira

• Suspiros Água na boca

• Julianas Garcia & Vieira – Filtros dos Sonhos

• Matumbier cervejas artesanais

 

REALIZAÇÃO:

A Associação ADIANTO de Promoção Social não tem fins lucrativos e incentiva a formação de uma rede local fundamentada nos princípios da solidariedade, sustentabilidade ambiental, redução de consumo e economia criativa por meio de atividades culturais, esportivas e de educação ambiental.

Entre as atividades práticas, destaca-se o auxílio na gestão de Unidades de Conservação – Ucs, a participação em colegiados temáticos, a assistência social às pessoas em situações de vulnerabilidade e a produção de eventos culturais voltados à educação ambiental e ética.

A Associação Adianto acredita que a integração comunitária propicia o repensar das relações socio-econômicas e ambientais.

“Seja você a mudança que quer ver no mundo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>